Publicidade

Bastidores da TV

OAB condena comentário de Rodrigo Bocardi sobre advogado de agressores do metrô

on

maxresdefaultUm comentário do jornalista Rodrigo Bocardi, apresentador do “Bom Dia São Paulo”, gerou um incidente diplomático com a Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Na quinta-feira (29), a entidade repudiou o posicionamento do apresentador, que condenou as ações do advogado responsável pela defesa dos acusados de espancar até a morte um ambulante, numa estação de metrô em São Paulo.

Rodrigo sugeriu a prisão do profissional, pois este sabia do paradeiro dos criminosos e se negou a entregá-los. A OAB considerou o posicionamento do jornalista “leviano”, por “desconsiderar obrigação legal fundamental na relação advogado e cliente, que é o sigilo profissional. Cometeria falta ética se o advogado denunciasse aquele que o procura, […] mesmo aquele a quem é atribuído um crime absurdo de ódio como ocorre nesse caso”.

A Globo não se manifestou a respeito da nota divulgada pela Ordem. No “Bom Dia São Paulo”, costumeiramente, Rodrigo Bocardi emite opiniões relacionadas as reportagens exibidas, claro, bem amenas do que seus concorrentes e apresentadores de outros canais.

Me siga no Twitter: @sigaberaldo
Me siga no Instagram: @beraldo27
Curta a página do Portal 4 no Facebook, clique aqui
Colabore para o Portal 4 continuar com as suas atividades, saiba mais, clique aqui

Recommended for you

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *