Um comentário do jornalista Rodrigo Bocardi, apresentador do “Bom Dia São Paulo”, gerou um incidente diplomático com a Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Na quinta-feira (29), a entidade repudiou o posicionamento do apresentador, que condenou as ações do advogado responsável pela defesa dos acusados de espancar até a morte um ambulante, numa estação de metrô em São Paulo.
Rodrigo sugeriu a prisão do profissional, pois este sabia do paradeiro dos criminosos e se negou a entregá-los. A OAB considerou o posicionamento do jornalista “leviano”, por “desconsiderar obrigação legal fundamental na relação advogado e cliente, que é o sigilo profissional. Cometeria falta ética se o advogado denunciasse aquele que o procura, […] mesmo aquele a quem é atribuído um crime absurdo de ódio como ocorre nesse caso”.
A Globo não se manifestou a respeito da nota divulgada pela Ordem. No “Bom Dia São Paulo”, costumeiramente, Rodrigo Bocardi emite opiniões relacionadas as reportagens exibidas, claro, bem amenas do que seus concorrentes e apresentadores de outros canais.
Me siga no Twitter: @sigaberaldo
Me siga no Instagram: @beraldo27
Curta a página do Portal 4 no Facebook, clique aqui
Colabore para o Portal 4 continuar com as suas atividades, saiba mais, clique aqui