Publicidade

Uncategorized

Marcelo Crivella falta à entrevista e Globo resolve ''lavar roupa suja'' no RJTV

on

crivella-rjtvCandidato à Prefeitura do Rio de Janeiro pelo PRB, Marcelo Crivella não compareceu aos compromissos agendados pela TV Globo nesta terça-feira (25). Assim como acontece em todo o Brasil em época de eleições, a âncora do “RJ TV – 2ª Edição”, Ana Luíza Guimarães, iria entrevistá-lo para saber de suas suas propostas. Crivella, que é sobrinho de Edir Macedo, justificou a sua ausência ao fato de estar em Brasília, mas, por meio de nota, fez questão de salientar que “mesmo se estivesse no Rio, não iria ao RJ TV”.

A atitude é uma retaliação à emissora, cuja cobertura eleitoral Marcelo Crivella julga ser “manipuladora e tendenciosa”. Mediante o não comparecimento do candidato, Ana Luíza foi focalizada frente a uma poltrona vazia. Depois de explicar ao público a situação, a jornalista leu um comunicado no qual a Globo se defende das acusações.

“A TV Globo é apartidária, absolutamente independente de grupos econômicos e de governos. Será sempre assim, mesmo que o preço a pagar sejam acusações sem sentido”

A apresentadora revelou aos telespectadores os questionamentos que seriam feitos a Marcelo Crivella. Mesmo ausente, Crivella foi o destaque por quase nove minutos do telejornal, praticamente o mesmo tempo que havia sido reservado para a entrevista. Ao fim do compromisso na TV, o político também seria sabatinado pelo portal “G1″.

Veja a íntegra da nota de Marcelo Crivella:

“Prezada Ana Luiza Guimarães,

Obrigado pelo convite mas não posso comparecer pois estou em Brasília onde cumpro meu mandato de senador. Me permita, respeitosamente, acrescentar que mesmo se estivesse no Rio não iria ao RJTV. Pela primeira vez, em função da minha indignação com a cobertura manipuladora e tendenciosa que a Rede Globo tem feito contra a minha candidatura, especialmente nas últimas semanas, não posso e não devo comparecer aos estúdios da emissora. Sou um homem da paz e como prefeito, se assim o povo decidir, vou dialogar com todos por amor ao Rio. Não guardo mágoas. É a minha natureza. Mas, peço que fique registrado meu ato de protesto e apelo a favor da democracia e da liberdade de imprensa à altura das nossas tradições cívicas e morais.

Atenciosamente, Marcelo Crivella.”

A TV Globo emitiu e leu ao vivo uma nota oficial. 

“Desde ontem, em inserções do horário eleitoral obrigatório, o candidato Marcelo Crivella tem atacado a TV Globo em termos nada respeitosos e ainda piores do que a nota agora enviada à emissora. Em consideração a você, telespectador, esclarecemos aquilo que todo defensor da liberdade de imprensa deveria conhecer: a missão de um veículo jornalístico é revelar fatos importantes, incômodos ou não, envolvendo as candidaturas. A TV Globo tem feito isso de forma isenta, com os dois candidatos em disputa pela Prefeitura do Rio. Como atestam nossos princípios editoriais, a TV Globo é apartidária, absolutamente independente de grupos econômicos e de governos. Essa postura independente de fato irrita aqueles que preferem, em benefício próprio, que a imprensa se cale, em prejuízo dos eleitores, que tudo devem conhecer para fazer seus julgamentos. A TV Globo sabe que, ao cumprir essa missão, pode ser vítima de ataques, os mais violentos e injustos. Isso já aconteceu recentemente com Jandira Feghali, do PC do B, com o ex-presidente Lula, do PT, com o deputado cassado Eduardo Cunha, do PMDB, e, agora, com o candidato Crivella, do PRB, de colorações ideológicas tão diferentes. Você, telespectador, é testemunha de nossa lisura. Nosso compromisso é com você, não com políticos e candidatos. Será sempre assim, mesmo que o preço a pagar sejam acusações sem sentido.”

O Portal 4 não está defendendo lado A ou B, apenas justificando um fato que ocorreu na televisão, no telejornal local mais visto do Rio de Janeiro. 

Me siga no Twitter: @sigaberaldo
Me siga no Instagram: @beraldo27
Curta a página do Portal 4 no Facebook, clique aqui
Colabore para o Portal 4 continuar com as suas atividades, saiba mais, clique aqui

Recommended for you

2 Comments

  1. marcelo

    outubro 26, 2016 at 10:41 pm

    tem que ter peito e dinheiro pra brigar com a plim plim

  2. Carolina Mendonça

    outubro 27, 2016 at 11:13 am

    Crivella está certo de não ter comparecido à entrevista. A Globo é manipuladora e tendenciosa sim e, claramente, está a favor do Freixo. Domingo é Crivella 10!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *